rss
email
twitter
facebook

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PRATICO O APEGO

O bom da vida é que podemos aprender com tudo e com todos.
Hoje aprendi com alguém especial.
Situações, maneira, jeitos, trejeitos. Tudo ao nosso redor contribui para nosso desenvolvimento ou retrocesso.

Acho engraçado [e sempre digo isso] que todos de maneiras diferentes respiram relacionamentos.
Alguns se esquivam no trabalho, outros entram de cabeça em amizades ilusórias, outros ainda preferem atitudes que denigrem seus corpos [beber, cair, levantar]... E há os que se encorajam, sofrem, se entregam, apanham mais que muitos, mas saem ricos em conhecerem a si mesmos.

Viver as vezes é complicado, dói, parece não dar certo, ilude ou se deixa iludir. Mas fugir nunca é a solução pra nada.
Essa é a minha definição para aqueles que vivem e praticam o desapego.
Esse é o motivo da minha, dos meus pensamentos, e da minha seriedade no momento.

Coração [entende-se mente e compreensão da necessidade do outro] precisa passar por certas situações.
Costumo dizer que homem o é por completo até que tenha levado o primeiro fora de quem amou. Isso porque forja nele a capacidade de lidar com situações onde perdemos o controle. O mesmo vale para mulheres. Sempre haverá um primeiro fora, ou terá de "dar" um primeiro fora.
Mas isso são apenas exemplos.

Pratique o desapego, seja superficial, não se deixe aprofundar, não faça muito por...,
não seja direto, se esconda, use todas as armas que você tem e conhece para se afastar e/ou afastar alguém mesmo que seja seu noivo ou marido.
Faça tudo isso, pratique o desapego mesmo que inconsciente.
E lembre-se que nada disso é errado, mas... que existe outro jeito de se viver, se experimentar e respirar os sentimentos. Um jeito que seja tão difícil quanto o praticar o desapego.
Um jeito que escolhi viver, e que me faz ser quem sou. Que faz meu silêncio cada vez mais presente e meus pensamentos cada vez mais curtos e diretos. Porque me conheço em momentos de dor e aflição. Porque me conheço em momentos de amor e paixão.

Porque não pratico o desapego.
Eu pratico, o apego!!!

2 comentários:

Camila disse...

Estou sem palavras para o seu texto! Ele simplesmente resume, a forma corajosa que "deveriamos" amar, se entregar. Obrigada pela leitura. Encerrei uma fase de aprendizagem e nessa nova fase eu quero praticar o apego!! Beeijoooo te adoroo :)

Anônimo disse...

falou tudo adorei...

Postar um comentário