rss
email
twitter
facebook

domingo, 5 de setembro de 2010

Que o meu coração seja racional

Passamos por situações que nos permitem associações diversas, e com o tempo sabemos distinguir o certo do errado, o bom e o ruim, o que agrada e o que desagrada, e, por toda nossa trajetória de vida vamos nos conhecendo e aprendendo mais sobre nós mesmos. Nos aperfeiçoando em sermos originais e menos complicados.
A minha questão desta vez é o porquê não enxergarmos essas associações quando estamos apaixonados ou amando?
Sabemos que não podemos nos humilhar por ninguém, muito menos pensar mais em alguém do que em noz mesmos a ponto de perdemos a noção de tempo, espaço, pensamentos reais e ilusões dentre tantas outras coisas. Como tudo isso acontece sem que ao menos percebamos?
Existem estudos que mostram reações químicas acontecendo no momento do encontro, ao ouvir a voz da pessoa amada, ou em um simples toque das mãos. Mas imagino que teoricamente o cérebro coordena toda e qualquer liberação química, seja ela benéfica ou maléfica. Como esse mesmo “organizador” vital pode nos deixar vacilar em momentos como esses, onde a nossa única proteção é se afastar para que não haja o contato sequer imaginário?
Isso a meu ver explica o simbolismo do coração ao amor, afinal ele é vital para o corpo, mas não raciocina em nada. Apenas pulsa por ordem cerebral.
Começo então a caminhar em outros pensamentos tais como:
- Se não controlamos o amor, mas sempre sofremos por ele seria ideal então evitar amar?
- Se é inevitável amarmos, e não temos controle sobre o sentimento, então, se amarmos fortemente uma pessoa que não se encaixa em nossas associações de vida passaremos tempo demais ou até mesmo uma vida inteira pura e simplesmente por falta de controle de nosso intelecto?
E pensamentos como esses as vezes me atormentam, as vezes me impulsiona.
Sei que todos já nos apaixonamos, amamos, odiamos e sentimos indiferença talvez a mesma pessoa. Mas isso é apenas uma pequena expressão do que penso no momento.
Se eu quero apaixonar? Sem dúvidas.
Se quero amar? Faz parte de mim!

Uma paixão capaz de associar o que é preciso.
Um amor que de tão racional perca o sentido.
Que o meu coração seja racional e por isso seja vital!
Mas quem sabe isso não seja pedir demais!?

3 comentários:

Camila disse...

Amei o textoO Ro...
Difícil tornar um coração racional, ando nessa caminhada tbm um dia chego la rss

BjOo

Blog da Facul disse...

Seus textos são ótimos! Parabens pelo blog Rodrigooo meu xará e eterno companheiro de Subway kkkk

abração


ROD

Unknown disse...

Caaa...difícil demais mesmo! Mas chegamos sim...!



Mano xaráaaaa! Muitos Subs ainda virão...eh bão demais da conta! Vlw por ler auhauhauha

Abss

Postar um comentário